domingo, 20 de março de 2011

Professores x Tecnologias?Há Interação?!

O maior foco de visão nestes temas (Professores Digitais/Professores Power Point/Dados MEC-INEP 2003) apontados é para nos mostrar que estamos vivendo em uma nova realidade, um novo mundo “o virtual” e que por si desponta uma infinidade de novos recursos a serem explorados e utilizados, cabendo ao cenário educacional adaptar-se às mudanças de metodologias, de meios para levar essa diferença adentro do currículo escolar. Então nos cabe as seguintes interrogações:
 Estamos capacitados para isso?                   
Estamos dispostos a aprender?
Queremos sair da zona de conforto e quebrar paradigmas?E por ai a fora caberiam inúmeras perguntas a mais...
Já as respostas e resultados obtidos até o momento são contraditórios e utópicos para projeções futuras; pois ao analisar os dados referentes ao desempenho e empenho de nós professores pra inserção dessa nova proposta no desenrolar de nosso dia-a-dia chega a mostrar falhas e frustrações que por um lado nos deixa bater um desanimo e sem querer progredir; entretanto temos o outro lado de profissionais assim como a exemplo o professor João Luis que efetivamente nos demonstrou de várias maneiras como fazer essa interação de conhecimentos à tecnologia agregando muitos valores e significados ao processo ensino aprendizagem e ainda o tornando prazeroso!
Logo a colheita de nossos frutos depende exclusivamente das sementes que estamos a semear hoje. Por isso pense muito bem o que quero encontrar durante o processo de ensino-aprendizagem, trajetória de vida, futuro? Lembre-se a sociedade será sempre reflexo do que passou por minhas e ou suas mãos... Eu já decidi, assumi o desafio de transformar, adaptar, renovar a educação para uma sociedade melhor a todos e você?
Kátia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário